Luzes coloridas, ritmos dançantes, nostalgia e descobertas são alguns dos ingredientes para um Flash Back de sucesso. No Clube Estoril, o evento, que acontece mensalmente e já faz parte do calendário de festas há aproximadamente uma década, tem um outro elemento diferencial: o ambiente familiar.
Se nessa sexta-feira (12 de julho de 2019) era possível encontrar crianças acompanhadas de seus pais encantadas com a iluminação da pista, também é verdade que com frequência senhores e senhoras depois da casa dos 70 apareciam ali dançando no mesmo embalo dos de 40. Talvez seja este ambiente democrático o diferencial deste evento que vence o tempo.
Sócio ativo nas festas do Clube, Sebastião Araújo despertou admiração pelo seu entusiasmo e simpatia. “Eu te falo francamente, eu sou idoso, mas adoro o Flash Back. Eu sempre venho de carro, mas hoje meu filho veio me trazer e vem me buscar. Eu falei pra ele ‘você vai me levar porque hoje eu vou tomar uma!’ Hahaha. E aí não posso voltar dirigindo” afirmou o festeiro consciente, do alto dos seus mais de oitenta anos. O segredo para dançar tanto tempo? “Cuidar da saúde, fazer exercício físico. É isso que eu faço” disse o sócio, que também faz hidroginástica no Estoril.
Um dos admiradores da vitalidade de Araújo foi Júnior Magal. “O legal do Flash Back do Estoril é ver pessoas de todas as idades, de oitenta, de sessenta, eu, que tenho quarenta, gente de trinta, algo bem eclético, é uma festa onde todo mundo curte, sem a separação ‘eu sou jovem e tenho meu grupinho’. A gente se mistura. Estar todo mundo junto, curtindo com alegria e responsabilidade é o mais gostoso” disse Magal, que veio com a namorada, família e amigos e garante sempre prestigiar o evento.
O Flash Back do Estoril é um dos poucos lugares da cidade onde pode se ver pais e filhos se divertirem juntos. Renata, por exemplo, trouxe a filha Luisa de 13 anos. “É um lugar onde posso trazê-la tranquilamente. Não conheço outro espaço assim, porque não é um espaço kids, é um espaço de família, no qual você fica junto, você não deixa seu filho em um lugar para curtir em outro” destacou a mãe. O sucesso do repertório dos anos 70, 80 e 90 foi tão grande com a adolescente que o aniversário dela este ano teve como tema justamente o Flash Back. “Eu venho desde pequena e gosto desse tema. Muita gente gosta também, a maioria. É legal, [estar com a mãe aqui] a gente vem dançando, curtindo” disse Luisa.
Para a presidente da Associação Luso Brasileira de Campo Grande MS, o Flash Back tem um gosto especial. A iniciativa de criar o evento partiu das suas primeiras gestões à frente da ALBMS. “Eu sempre gostei muito de Flash Back porque me lembrava a época da faculdade, então eu fiz um evento para atender ao meu gosto e acabou dando tão certo que dura até hoje” contou a presidente. Para Fátima, a presença de toda a família aproveitando a noite juntos ajuda a perpetuar o evento. “Apesar da grande quantidade das pessoas ele não perde a característica de ser um ambiente familiar onde podem vir a criança até o mais idoso, onde todos são respeitados. Essas pessoas vem porque sabem que estão seguras aqui dentro” analisou.
Os Djs JB e Simmu fizeram o som. Fotos e texto de André Patroni.
Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia, pilates, hidroginástica, e tudo isso com preços bastante acessíveis.
Saiba que este lugar existe e está mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.
(67) 3312-0400
Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20
Jardim Autonomista
Campo Grande, MS - Brasil
CEP: 79002-494
Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h