ASSOCIAÇÃO LUSO-BRASILEIRA DE CAMPO GRANDE - MS

Eleições definem futura diretoria da ALBMS

A Associação Luso Brasileira de Campo Grande MS teve eleições gerais no último domingo (26 de maio de 2019). Os votantes, sócios remidos, decidiram a próxima gestão da diretoria executiva para o biênio 2019/2021, bem como integrantes dos conselhos fiscal e de sócios remidos. Enquanto isso os sócios patrimoniais puderam votar em seu representante para o cargo de diretor do Clube Estoril.

A chapa "Força e União", liderada por Maria de Fátima Corado Gabriel, concorreu sozinha e teve 92 dos 110 votos, sendo 3 nulos e 15 em branco. Para Fátima, que assumirá pela terceira vez o comando da ALBMS a partir do dia 10 de junho, data da posse, o retorno após dez anos será tão desafiador quanto da primeira vez que foi a gestora. "A nossa prioridade será trazer sócios de volta ao clube e aumentar a receita social" afirmou. "Agradeço a confiança de todos que vieram votar e principalmente aos que acreditaram mais uma vez em mim e se dispuseram a fazer parte da diretoria comigo para enfrentar mais essa jornada. Agradeço também ao conselho fiscal, ao conselho de sócios remidos, aos funcionários e quero contar com a ajuda de todos, principalmente dos associados" frisou a próxima presidenta.

No cargo de diretor do Clube Estoril, o sócio Wellington Achucarro também foi candidato único e se elegeu com 51 votos. Bem humorado, Achucarro acredita que sua missão será integrar ainda mais os sócios de diferentes categorias da Associação. "Eu sou o elo dos patrimoniais com a diretoria executiva, quero criar novas comissões, mudar algumas estruturas. Vou assumir com unhas e dentes. Tenho um entrosamento muito bom com a Fátima desde criança, a gente tem um diálogo muito aberto, e essa chapa 'Força e União' será para unir os remidos e os patrimoniais. Minha vontade é de ajudar, de deixar esse clube melhor ainda, porque o Horácio deixou o Clube redondo, fez uma boa administração e o mínimo que a gente tem que fazer é aumentar o que ele está fazendo. É um Clube que não tem dívidas, é bem frequentado, hoje mesmo dez sócios de outro clube me disseram que querem vir pra cá" disse o futuro diretor.

Mesmo que os cargos para a executiva estivessem praticamente definidos, ainda houve a eleição para os conselhos. A sócia remida Maria Deolinda fez valer sua vontade junto à urna. "Eu cumpro com a minha obrigação porque eu sou portuguesa nata e acompanho a Associação Luso Brasileira Clube Estoril há muitos anos. Faço o possível para comparecer em coisas importantes. Mesmo eu não sendo tão assídua no Clube, porque eu estou sem tempo sempre, nas datas importantes eu procuro vir prestigiar" afirmou.

Para o conselho de sócios remidos foram contabilizados 110 votos, sendo 1 em branco e nenhum nulo. Antônio Rodrigues Filho, com oito votos, não obteve o número suficiente. Justino Mendes de Aquino empatou em nove votos com Geraldo Duarte Ferreira, e pelo critério de desempate baseado na idade, conseguiu sua vaga. Kelson Salazar Cação, com 19 votos, Robson Simões de Almeida, também com 19 votos, e Vitorino Fonseca Neto, com 45 votos, também passarão a fazer parte do quadro de conselheiros remidos a partir de junho.

Dos cento e dez votantes para o conselho fiscal, três deixaram seus votos em branco e um anulou. Luiz Humberto Fernandes recebeu 25 votos, Ricardo Alexandre L. Fonseca teve 27 e o atual presidente da ALBMS, Horácio Pereira Andrino, foi votado 54 vezes. Todos assumirão um posto no órgão.

"As eleições da ALBMS sempre são interessantes, mesmo que na executiva tenha apenas uma chapa, nos conselhos a gente ve aquela disputa gostosa, saudável. Eu gostaria que tivesse uma participação maior dos associados, dos remidos, a gente percebe que falta mais gente, que ao longo do tempo está perdendo força e isso não é bom para a entidade. A pergunta que fica no ar é 'como será daqui pra frente?'. Espero que a próxima diretoria, na pessoa da Fátima, seja atuante, que faça acontecer, assim como estamos fazendo até o mês de junho, que tenha sucesso, que a gente consiga fotalecer ainda mais a Associação. Vai dar tudo certo, não tenho dúvida. E vou fazer parte do conselho fiscal, para orientar, fiscalizar, que também é uma forma de ajudar, de estar próximo" disse Horácio Andrino.

O presidente do conselho de remidos, Paulo Widal de Rodrigues, deu a palavra final após a divulgação dos resultados. "Quero agradecer a colaboração daqueles que se propuseram a nos ajudar no pleito, no desenrolar da votação, assim como no escrutínio. Agradecer à diretoira executiva pelo suporte que nos foi fornecido e em especial à funcionária Carla, que desde as 6h30 da manhã está à disposição. Parabenizo os eleitos. Desejo sucesso na condução dos interesses do clube e da ALBMS" falou Widal.

Conforme o estatuto em vigor, os eleitos tomarão posse em solenidade no dia 10 de junho.

Texto e fotos de André Patroni.

Seja Sócio

O Clube Estoril oferece diversos planos para você se associar

Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia, pilates, hidroginástica, e tudo isso com preços bastante acessíveis.

Saiba que este lugar existe e está mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.

Contato

(67) 3312-0400

Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20

Jardim Autonomista

Campo Grande, MS - Brasil

CEP: 79002-494

Horário de Funcionamento

Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h

Fale Conosco