A tradicional Copa dos Veteranos terminou nessa quinta-feira no Clube Estoril. Os atletas, que pontuaram individualmente nos últimos meses, foram classificados para os jogos de terceiro lugar e a grande final.
O primeiro jogo começou ainda sob o Sol graças ao horário de verão. Apesar de competitiva, a partida teve um resultado elástico depois do meio do segundo tempo. O time de Gevair, Paz, Cleone, Tom, Joaquim, Serginho, Camapuã e do goleiro Sidney venceu.
Na entrega dos prêmios dos terceiros colocados, o vice presidente da Associação Luso Brasileira de Campo Grande MS, Fernando Cruz, compareceu parabenizando os boleiros. A cada jogador, Cruz perguntava "quantos anos de Estoril?" e ouvia com admiração as respostas. "A média beira os dezoito anos! Tem pessoas de vinte e tantos anos de Clube, outras de quinze, isso é muito importante não só pra diretoria, ao ver que esse pessoal está engajado participando ativamente, mas até pra própria vida do Clube, pra mostrar para aqueles mais jovens que nós temos pessoas aqui que realmente é uma família. Quando você vê o pessoal agregado, com tempo de casa, é sinal de que a vida aqui é boa, que a vida de sócio é boa, porque ninguém fica tanto tempo numa casa que não é boa, não é verdade?" afirmou o vice.
Além da paixão pelo mesmo esporte e das brincadeiras entre os sócios, o espírito de amizade talvez seja um dos ingredientes fundamentais na receita que explica a permanência no Clube. Exemplo nítido foi o que aconteceu na hora em que se sorteou o troféu de terceiro lugar, quando Paz disse que ainda não tinha uma taça e que queria muito ganhar. Sorteado, Tom comemorou mas entregou o caneco para o companheiro de time, deixando Paz emocionado. "Isso é até comovente. Troféus eu já recebi, troféus individuais, agora taça realmente acho que é a primeira que eu levo. O Tom foi muito gentil comigo" disse o sócio que já tem quase três décadas no Estoril.
A final foi entre os times azul com Ivan, Melo, Medalha, Claudeir, Oscar, Francisco, Gabínio e o goleiro Gaúcho, contra os de vermelho, Mamede, Ênio, Ivo, Peruano, Tião, Robertinho, Joavenelli e Almeida.
Equilibrado, o jogo teve um lance polêmico envolvendo Peruano e Francisco. A falta dura rendeu cartão azul ao jogador do time vermelho e algumas reclamações ao árbitro, que se impôs na argumentação.
Com um gol de Ivan e um golaço de Gabínio, o time de azul e preto levou o ouro mantendo uma curiosa sequência de títulos para quem veste a camisa inspirada no Grêmio dada por Duka. "Já é a terceira vez que quem usa essa camisa ganha o título, desde que eu dei essas camisas ela sempre ganhou" afirmou o sócio Antônio Bauce na arquibancada.
"Gol histórico hein! Fazer um gol do meio de campo na final. Foi muito bonito realmente" disse o campeão Gabínio, autor do tento que consagrou o time.
Para Francisco, a vitória pontua o resultado de meses de esforço. "É fantástico! A gente trabalha o semestre inteiro pra isso aí, quando vem a gente tem que agradecer muito a Deus, muito legal!" disse.
A entrega da premiação de segundo e primeiro colocados aconteceu logo em seguida. Os jogadores receberam as medalhas e troféus das mãos do diretor do Clube, Éder, sendo chamados pelo coordenador de futebol do Clube, Everton. Os sócios celebraram com churrasco preparado pelo Olavo.
Fotos e textos de André Patroni.
Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia, pilates, hidroginástica, e tudo isso com preços bastante acessíveis.
Saiba que este lugar existe e está mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.
(67) 3312-0400
Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20
Jardim Autonomista
Campo Grande, MS - Brasil
CEP: 79002-494
Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h