A quinta-feira foi decisiva no Clube Estoril. A Copa dos Veteranos do primeiro semestre terminou com a realização de dois jogos e um churrasco no espaço dos boleiros.
A primeira partida trouxe aos gramados os times vermelho (Gabínio, Anderson, Jardel, Eleone, Tom, Zagonel, Gamarra e Cristóvão) e verde (Joaquim, Evandro, Modesto, Célio, Gevair, Pedroca, Medalha e Sidney) para a disputa do que, como disse Cristóvão, o goleiro dos de vermelho, seria “pelo último lugar”.
Com dois gols de Gevair, um de Modesto e um de Célio, os de verde levaram a melhor, conquistando o bronze. Modesto definiu a partida como “trepidante”.
A decisão reuniu no gramado os melhores veteranos deste primeiro semestre. Antes da partida o jogador Antônio Carlos pediu para trocar de uniforme “Adão, você podia ter me dado um presente né?” Disse referindo-se ao colete, já que foi definido alvinegro e o gremista queria azul e branco para combinar com o resto da roupa num quase uniforme oficial do seu time. O pedido foi feito ainda a tempo e o jogo ficou com um lado “gremista” (Francisco, Mamede, Olavo, Antônio Carlos, Soró, Baraka, Paz, Truqueiro) e outro vermelho e branco (Jovanelly, Ivan, Claudeir, Serginho, Wilson, Camapuã, Robertinho e Lucas).
O time de vermelho começou na ofensiva e abriu o placar com um gol de Serginho.
Ainda dominando o jogo, um pênalti foi marcado e Ivan ampliou o placar.
O goleiro Truqueiro reclamou muito a marcação do juiz. Quando a partida foi para o intervalo ele foi dar bronca de uma maneira pouco polida e o juiz deu cartão azul, fazendo com que o goleiro tivesse que ser substituído por dois minutos no início do segundo tempo. Quem assumiu a camisa foi Antônio Carlos Bauce.
Com uma atitude de fair play notável, os jogadores de vermelho e branco tocaram a bola entre si pelo tempo da punição, sem atacar. Assim, Bauce nem precisou mostrar seus dotes de goleiro.
O segundo tempo trouxe um equilíbrio e o time de azul e branco pelejou. O gol de empate veio com um corta luz incrível de Soró, que se abaixou para deixar o goleiro confuso e fazer a bola chutada por Baraka entrar “eu sabia que ia matar o goleiro com aquele mergulho e ele foi na minha” disse o boleiro. O primeiro gol dos gremistas foi de Mamede.
O jogo terminou empatado e foi para os pênaltis. Os de azul e branco começaram marcando com Mamede. Ivan errou para os de vermelho e branco. Antônio Carlos converteu. Camapuã também errou e Olavo encerrou a decisão furando o gol de Lucas.
Os vencedores comemoraram em abraços e gritos de campeão e "aqui não".
A entrega de prêmios deve ocorrer junto da Copa Estoril, que será no Sábado. Confira as fotos de André Patroni.
Imagine ter um espaço de lazer com piscinas, quadras poliesportivas, campos de futebol, quiosques com churrasqueiras, pista de caminhada, sauna, academia, pilates, hidroginástica, e tudo isso com preços bastante acessíveis.
Saiba que este lugar existe e está mais próximo do que você imagina! É o Clube Estoril, que oferece diversos planos para que todos possam se associar.
(67) 3312-0400
Rua Silvina Tomé Veríssimo, 20
Jardim Autonomista
Campo Grande, MS - Brasil
CEP: 79002-494
Segunda-feira: 8h às 23h
Terça-feira: 8h às 23h
Quarta-feira: 8h às 23h
Quinta-feira: 8h às 23h
Sexta-feira: 8h às 23h
Sábado: 8h às 23h
Domingo: 8h às 20h
Feriados: 8h às 20h